sexta-feira, 13 de maio de 2011

Shanon Ribas


Faz muito tempo que eu te conheço e pra ser sincera eu não lembro da primeira vez que te vi, não lembro de como você era, que idade tínhamos, só lembro que eu não gostava de você. Pois é, por incrível que pareça eu passei anos detestando ter que te ver todos os dias, sabe aquela pessoa que te irrita, que mesmo você mal conhecendo não suporta? Então, era assim que eu te via. Mas convivia contigo mesmo assim, andava com você, fazíamos trabalhos de escola, riamos, mas eu ainda te odiava e eu sei que tu percebias, pois nunca quis e nem conseguiria esconder isso de alguém.
Mas durante todo esse tempo eu cometi um dos piores erros, eu julguei antes de conhecer, porque por mais que a gente se visse todos os dias eu não te conhecia e mesmo assim te odiava. E por certo motivo eu comecei a gostar de ti, quem sabe por que você mudou um pouco naquelas atitudes que eu tanto detestava ou simplesmente por começar a te conhecer melhor.
E quando algo aconteceu e eu me vi perdida, sem saber o que tinha acontecido foi em você que eu senti confiança, até então isso não existia entre nós, foi você quem me entendeu me apoiou e juntas percebemos coisas que antes não havíamos enxergado. Desde então eu passei a amar você, comecei a entender todas as atitudes que antes eu julgava.
E como é possível duas pessoas que se odiavam passarem a se amar tanto? Simples, sem nos conhecermos direito nunca iríamos gostar uma da outra mesmo! Cada uma com suas manias uma mais teimosa e irritada que a outra quase impossível de uma amizade entre pessoas assim dar certo. Hum, mas pêra ai, o que entre nós seria impossível?
Hoje em dia as coisas são bem diferentes, quem diria que algum dia nós duas seríamos tão próximas assim, quem diria que tu virias a ser tão importante em minha vida, pois é pra ver como as coisas mudam.
Mas eu não me arrependo de nada, de todas as nossas brigas, de todas as vezes que eu te critiquei, porque por mais que antigamente eu falasse mal de você para os outros tu sabia de tudo. E a nossa amizade é tão pura, é tão sincera que não existem segredos entre nós, não temos vergonha. Você ainda tem atitudes e pensamentos dos quais eu discordo, mas eu te entendo e hoje em dia se for preciso te criticar eu vou falar pra você, se for preciso brigar contigo eu vou brigar mesmo, porque quem ama cuida e eu te amo demais, mesmo.
Essa frase já se tornou clichê, todos já sabem e cansaram de ouvir falar sobre isso, inclusive nós. E quando a gente para pra pensar em tudo que já aconteceu como as coisas mudaram, não conseguimos acreditar nisso e só pra variar olhamos uma pra outra e rimos, alias essa é uma das melhores coisas que soubemos fazer juntas. Quanta historia, entre brigas, choros, risos, apelidos, comida, filmes, musica... Em todos esses anos chegamos ao ponto em que não somos mais simples amigas, somos como irmãs e acima de tudo diferente de todos os outros, não temos uma amizade perfeita e nem tentamos ter ou demonstrar que temos, mas é desse jeito que eu quero que permaneça. Hoje tu faz 16 anos, e eu te desejo toda a felicidade desse mundo, que tu realize todos os teus sonhos e conte comigo pro que precisar, quero-te pra sempre do meu lado minha maldita mais linda desse mundo, eu te amo apesar de tudo, ou quem sabe, por tudo. 

Um comentário:

  1. Tu é muito mais do que importante pra mim, tudo o que já vivemos, entre brigas e risadas, entre abraços e desentendimento serviu para sermos o que somos hoje, tu é minha amiga, minha irmã, minha companheira e eu te amo.

    ResponderExcluir